Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

O Bom Político...

...faz campanha o ano inteiro todos os anos, com o acompanhamento dos projetos em andamento que sejam de interesse público sem ser bairrista, com suas sugestões na melhoria da cidadania e bem estar, escutando a população nos seus anseios. Evoca para si a responsabilidade de ser mais, de querer pertencer e fazer a diferença é a figura humana que abraça em causa própria todas as lutas do povo que representa, não mede esforços para alcançar seus objetivos e fala com os seus semelhantes como o homem do povo que é.


Bem, se os políticos que conhecemos não são assim é uma pena porque deveriam ser ícones da política e representantes diretos da sociedade, espelhos do que pode existir de melhor na forma como vivemos, patrocinadores diretos da saúde e educação, da segurança e das oportunidades de progressão de vida, imagino que o bom político não faça campanha apenas para se eleger, mas sim que seja corpo presente regular em todas as atividades que deve representar e não tão somente onde recebeu votos, ou onde ainda receberá supostamente de forma lícita e digna.

É chegada a hora de elegermos novamente nossos representantes nas esferas mais altas do país, entretanto gostaria de saber se alguém se lembra em quem votou para estes mesmos cargos na eleição passada. Alguns dirão que sim e outros que não ou que pouca diferença faz porque são todos iguais (farinha do mesmo saco como dizem), devemos então imaginar que existe uma escola apropriada para que as pessoas com pretensões políticas estudam para virar esta mesma farinha, deve ser um curso intensivo pelo pouco tempo que dispõem antes das eleições por causa das campanhas e também depois, já que não tem tempo de dar atenção aos seus eleitores.

Penso que uma boa medida e já em tempo seria que os sítios formadores de opinião on-line, também conhecidos como Web Sites e que contam hoje com grande adesão de público ávido de informações generalizadas, poderiam desta forma solicitar aos pretensos candidatos que exibissem seus currículos particulares, profissionais/políticos e de plano eleitoral. Com certeza alguns não darão a devida importância, outros enviarão sim talvez até com o conteúdo incompleto ou que nos surpreenda, mas o mais importante seria que tivéssemos acesso de forma transparente e pública e selecionássemos através de nossas opiniões aquele que possivelmente melhor nos representará em qualquer instância, isto é um ato cívico apartidário já que é de interesse público.

Aos políticos profissionais recomendo que sejam os mais sinceros possíveis para que em momento algum ajam informações mal interpretadas ou de cunho duvidoso, sabemos que uma imagem vale por mil palavras e que não existem mais buracos negros em nossa sociedade, a informação hoje é mais rápida e constantemente atualizada, estamos a um telefonema de qualquer pessoa em qualquer lugar. A globalização não é só econômica como muitos pensam porque transcende as fronteiras sociais e não estabelece limites, estamos diante da maior biblioteca a céu aberto sem censura ao seu conteúdo, pensem nisso!

Finalmente deixo dito que antes de pensar em ser candidato oficialmente ganhe a confiança do seu eleitorado através de suas atitudes e rapidez de respostas para os problemas que afligem nosso país, soluções que podem representar um avanço significativo devem ter prioridade porque a coletividade se sobrepõe aos interesses do individuo. Ninguém em sã consciência se elege sem levar o povo consigo para o poder, porque através da força desse mesmo povo não haverá exército que o possa demover da posição que ocupa, a menos que ele o destitua, portanto, não deixamos ninguém para trás!



Ana Paula de Carvalho

www.civilidade.com.br

Comentários