Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Uiltinho Vianna vereador de Maricá é preso por desacato e racismo

Uilton Viana Filho (PSB) teria discutido com policiais e chamado um deles de 'macaco'. Família alega que parlamentar foi agredido durante abordagem da PM


Um vereador de Maricá foi preso em flagrante acusado de desacato e injúria racial durante uma abordagem policial na RJ-104, altura do bairro Caramujo, em Niterói, na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, o parlamentar Uilton Viana Filho (PSB), de 27 anos, teria discutido com os PMs e chamado um deles de 'macaco' e 'negão'.

Ainda de acordo com a polícia, o político teria tentado ultrapassar de maneira perigosa três motos da PM. O carro foi parado e Uilton teria reagido à abordagem de forma agressiva. Ele foi preso e encaminhado para a 78ª DP (Fonseca), onde continua detido, já que o crime é inafiançável.
Uiltinho, como o vereador é chamado, é filho do vice-prefeito de Maricá, Uilton Viana.
A família alega que não houve ofensa ao policial e que o rapaz teria sido agredido durante a abordagem.
“Meu filho foi violentamente agredido pelos policiais e está muito machucado. Quando eles descobriram que Uilton era vereador, armaram para ele ir preso”, afirmou Uilton Viana pai.
O advogado da família informou que vai tentar que o acusado responda ao processo em liberdade provisória.

                               O Fluminense


## Nota da editora: Não o conheço muito, mais me parece uma pessoa pacata e instruida que não falaria, assim com PMs. Mas todos são inocentes até que se provem o contrário. Torço, que saía dessa! E que a justiça seja feita!

Comentários