Uiltinho Viana, vereador de Maricá, deixa liderança do governo na Câmara

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, sofreu, dia 10/05, segunda-feira uma importante baixa. O líder do Governo na Câmara, vereador Uiltinho Viana (PSB), filho do vice-prefeito Uilton Viana, do mesmo partido, deixou a liderança de governo. A decisão deveu-se às denúncias feitas pela população de descaso com a saúde, educação e outras áreas no município. O prefeito vai se reunir com a bancada de sustentação de seu governo no Legislativo para escolher um novo líder.

Uiltinho disse que deixou a liderança para ficar mais à vontade em criticar o Executivo.
“Como líder do Governo não tinha liberdade de expressão. Agora, vou poder fiscalizar e fazer críticas, ajudando assim mais a população. A cidade tem muitos problemas como a coleta de lixo, por exemplo”, explicou, acrescentando que não passará para a oposição.
Em abril de 2009, o vice-prefeito rompera com Quaquá por divergências em relação ao modo do petista governar a cidade. O prefeito minimizou a crise política em sua gestão.
“Esta quinta-feira me reunirei com a bancada e escolherei um novo líder. A população está comigo. Os protestos são feitos por meia dúzia de pessoas e motivadas pela oposição e ex-secretários que afastei porque eles faziam coisas erradas”, observou.


                                                                                                           O Fluminense

Comentários