Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Protesto

O movimento ”Eu Luto Por Maricá” em virtude da NOTA DE ESCLARECIMENTO divulgada, em 28/05/10, no jornal Território Livre onde faz a citação “A PARTICIPAÇÃO dos munícipes na "CAMINHADA PELA CIDADANIA" foi democrática, onde foi cedida a palavra a todas(os) que desejaram manifestar sua indignação quanto aos atos do poder público maricaense. Durante o ato cívico não houve como impedir as manifestações "FORA QUAQUÁ", mas que fique bem claro que o Fórum Comunitário exige: 1) TRANSPARêNCIA NAS CONTAS PÚBLICAS, COMO DETERMINA O TRANSPARENCIA BRASIL E CGU; e 2) PARTICIPAÇÃO POPULAR NA ATUAL GESTÃO. CCM, CCS-Maricá, FAMMAR e COMCID”, vem respeitosamente pedir desculpas por seu envolvimento em tal manifestação, durante a convocação possivelmente não tenha ficado bem claro o objetivo da mesma, induzindo ao erro de que caminhávamos no mesmo sentido.

Igualmente, reafirmamos que nosso compromisso é de destituir integralmente o atual prefeito por incompetências generalizada sem margem possível de recuperação, é ainda intenção deste movimento moralizar a “Casa de Tolerância” em que se transformou a sede do poder legislativo, entendemos que não precisamos ir ás ruas reivindicar aquilo que a lei tem como obrigatoriedade, a sua apresentação como Transparência e Participação Popular. Sabemos que a nossa luta é pelo município com um todo, de Jaconé a Itaipuaçu, do Espraiado até Zacarias e tudo o que estiver entre estes pontos, eu pessoalmente quando decidi me envolver nesta disputa não foi para ser o arroz (acompanhamento) e sim o prato principal, portanto, não me venham com batatinhas!
Aproveito para, uma vez definidas e delimitadas as posições de ambos os movimentos, solicitar aos simpatizantes da causa “Fora Quaquá, Eu LUTO por Maricá”, um novo dia para que seja feita a manifestação de deposição do executivo, ou um novo horário ainda que no mesmo dia, para que não haja possibilidade de novos enganos partidários apolíticos (sem partido), e sem constrangimento de outras. Nossa causa é pública de cunho popular e custeada até então com recursos financeiros próprios, sem participação de terceiros, exatamente por este motivo não devemos favores a ninguém e vice-versa, temos um ideal limpo, digno e moral que é a parte em que fica mais difícil acreditar, mas algumas pessoas sim querem o bem coletivo e legal. O favorecimento induz á corrupção.
No entendimento de que um enterro simbólico deveria significar a morte de uma gestão (que aparentemente não é a intenção, do movimento “Caminhada pela Cidadania”), não vemos motivo para comparecer no movimento citado, frisando novamente que os objetivos são diferentes e não atendem aos requisitos mínimos a que nos propomos. Ainda assim, somos solidários aos seus objetivos ainda que não queiram se comprometer como os nossos, mas também entendemos que existe um mundo maior além do nosso quintal.
Aos simpatizantes peço que se posicionem, debatam, levantem suas dúvidas, seus medos e esperanças, mas acima de tudo vistam a camisa, bata no seu peito bem forte e diga “Eu Acredito, Acredito”.


Eu sou Ana Paula de Carvalho, BRasileira, tenho uma face, um rosto, uma única cara! E, nunca desisto.

Comentários