Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Os emails protestando não param de chegar!!!! Diga não ao AMADORISMO!

Parece que o meu discurso é sempre contra tudo o que a prefeitura ou seus asseclas fazem, mas acreditem não é! Minha luta é e sempre será contra a corrupção e o amadorismo que parece ser a marca da gestão desta cidade em todos os níveis. Quando imaginamos que já não existe nada para se comentar nos deparamos com os eventos que de certa forma estão á altura da cidade exatamente como ela é retratada hoje e o evento de motociclismo intitulado no sitio da prefeitura como “MARICÁ SEDIA 2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE VELOCROSS COM GRANDE ESTRUTURA”, somado a isso poderia ter um INCRÍVEL!!!


Incrível porque passando pela localidade onde está sendo feito o evento, como sempre em condições muito precárias, podemos dizer que é a “ETAPA NACIONAL DE GRAMA_CROSS” já que está sendo feito sobre um gramado de uma área junto á pista na Barra de Maricá. Não precisavam ir tão longe nem ter tanto trabalho para fazer um negócio tão mambembe, podemos afirmar com 100% de certeza que a prefeitura veio se preparando desde o início da gestão para este evento, que poderia ter sido feito no Circuito de Rua da cidade, lá temos toda uma infra-estrutura de buracos, desníveis de pista, falta de sinalização e recapeamento.

Podiam ter iniciado o percurso começando por Itaipuaçu e suas ruas tão mal tratadas e atoleiros que até então não tiveram nenhuma intervenção no sentido de melhorar o direito de ir e vir, a continuação poderia ser pelo meio da Restinga em direção a Ponta Negra, inclusive com a utilização da nova “Ponte” feita apropriadamente par ao evento. A volta poderia ser ainda pelo caminho que liga a RJ 106 até Cordeirinho pela Rua 107, também conhecido como Estrada de Bambuí.

E finalmente o pódium no centro da cidade em meio aquela praça esquisita que não tem identidade nenhuma com a cidade e parece ser sempre de cunho pessoal e de gosto muito duvidoso. Lá também tem além de buracos, a população de rua que cresce a céu aberto, o cheiro de esgoto que vem se propagando dos canais próximos que começam a apresentar insuficiência na drenagem por estarem comportando mais do que é possível e sem limpeza adequada.

Então, mais uma vez é impossível passar pela cidade sem que não se perceba o mal estar em cruzá-la, num lugar que tem um PIB de 650 milhões ao ano e não se vê o mínimo de melhorias só podemos querer colocar essa canalhada toda para fora, para que se institua o governo de verdade, não sei por que é que ainda não foi feita uma intervenção federal no município e o tribunal de contas junto com o ministério publico não fizeram um levantamento das contas bancárias dos gestores.

Parece não haver interesse em que o município se desenvolva, sempre que faço algum comentário ainda recebo a resposta de que eu tenho filhos e deveria tomar mais cuidado, invariavelmente recebo esta informação até de pessoas que nunca imaginei que pudessem ter esse tipo de preocupação. Chego á conclusão de que filhos todas as pessoas tem e eu não sou diferente de ninguém, mas penso também que pessoas que por ventura possam ameaçar de alguma forma são bandidos e como tal devem ser tratados, ir para a cadeia que é o lugar deles e lá ficarem pelo resto de suas vidas.

Não me conformo de ver um lugar com tanto potencial ser tão menosprezado pelos seus governantes, e entendo que isso também acontece porque sua população se acomoda e acolhe todas essas mazelas no momento em que não se revolta, seja com palavras, fazendo sanções ou qualquer coisa que mostre o seu descontentamento.

Hoje por exemplo, abrindo uma das páginas principais do jornal O Dia, qual não foi minha surpresa ao ver um anúncio pago com letras bem graúdas de que estaria sendo anunciado o maior pacote de obras jamais visto por Maricá, não precisava usar dinheiro publico para isso, jamais vimos e jamais vamos ver, foi veiculado no jornal acima e em todos os outros do estado, quiçá no Brasil inteiro, enquanto professores e médicos esmolam melhores condições de trabalho!

Por trás dessa propaganda enganosa está a tentativa de dissuadir a população de protestar no próximo dia 26, onde estarei invariavelmente com meus adesivos lutando contra esta política amadora e coronelista que se instalou nesta cidade há décadas. Está também o fato de haver uma visita iminente do presidente da república e o dono da companhia OGX no intuito de fazerem um dos maiores pólos naval do estado, preciso então haver um “ambiente favorável” para que dê a impressão de que é o lugar e o momento ideal para que tudo caminhe nesse sentido.

Não se deixe enganar, nada mudará a não ser o que provirá desse centro naval que não seja a miséria, e isso já temos bastante, não precisamos que nos ajudem a ser mais miseráveis do que já somos. Deixo dito que não sou contra o progresso, pelo contrário, muito a favor desde que seja ordenadamente e sem corrupção que também parece ser a marca desta gestão. Invariavelmente a APA será ocupada, não existem jardins eternos, mas se podemos escolher o modo como queremos ocupá-los tanto melhor. Gostaria que o pólo naval viesse para aqui sim, como também acho que foi uns penas termos perdido o empreendimento turístico, mas não por termos uma legislação menos austera do que a Baiana que é o principal motivo de não ter sido feito lá.

Passei a semana fazendo inclusive um preliminar estudo do impacto ambiental e social dessa construção em Jaconé o qual vou enviar e disponibilizar para quem estiver interessado, é um estudo de base cientifica, devidamente fundamentada e com as devidas considerações prós e contras a sua implementação, carta aberta de interesse público que encaminharei ao Comitê da Baía de Guanabara, já que hoje ela envolve parte de nossa bacia hidrográfica. Por esse motivo me abstive um pouco de publicar outros estudos que venho realizando, além de que muitos dos veículos que publicam minhas cartas têm caráter não só de divulgação como de protesto e nem tudo pode ser protesto ainda que merecidamente deva ser neste município.

A luta por uma Maricá melhor continua e continuará até que se profissionalizem os gestores, até que respeitem a população como seus patrões, que o são. Os funcionários públicos e seus responsáveis precisam entender que não fazem nenhum favor em nos atender bem e nas nossas reivindicações, nunca pedimos nada que não nos seja direito e acima de tudo merecemos respeito porque através do nosso voto que os empossamos e não por sua beleza Helênica!

Antes de gastar o dinheiro público com anúncios ingratos como os que veicularam hoje nos jornais dizendo o que vão fazer de novidades, o pato e seu bando poderiam pensar primeiro em consertar o que está com defeito, o simples direito de ir e vir, melhorar as escolas, melhor sinalização de tudo o que puder ser sinalizado, em suma melhorar a qualidade de vida desta população que não agüenta mais e que estará nas ruas nos próximos dias para se fazer ouvir. E ainda aviso que se não souberem como fazer eu sei e posso ensinar!

Eu sou Ana Paula de Carvalho, sou Brasileira e ainda que queiram muito, eu nunca desisto!



Por: Ana Paula de Carvalho

Comentários