Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Merendeiras de Maricá fazem curso de nutrição

Depois de dois dias de aulas teóricas e práticas, realizadas no Esporte Clube Maricá, merendeiras de toda a rede escolar municipal de Maricá encerraram hoje, sexta-feira, dia 21 de maio, o curso de nutrição ministrado pela Fundação Nutrir, da Nestlé, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a nutricionista Elizabeth Presa, da Nutrir, o objetivo é ensinar as merendeiras a utilizar alimentos natura in na merenda escolar. “O maior problema hoje na alimentação da criança não é a nutrição, mas a obesidade”, disse. Presente à cerimônia de encerramento, o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, afirmou que o evento é um avanço, porque aborda o delicado problema da alimentação escolar. “Temos que parar de pensar em uma alimentação somente à base da carne”, disse.


Laurice Soares Bittencourt, nutricionista, e Juliana Querino, articuladora de formação continuada , ambas da Secretaria de Educação, explicaram que as merendeiras ficaram impressionadas com o nível de ensinamento transferido pelas profissionais da Fundação Nutrir. “Com toda a certeza, elas vão levar para as diversas escolas do município a mais moderna técnica de nutrição escolar”, afirmou Lourice. Juliana destacou a mudança da política alimentar pregada pela Nutrir. “É um novo e saudável conceito de alimentação”, completou Juliana.

A subsecretária de Educação, Adriana Luíza, agradeceu a parceria com a Nestlé e disse que a orientação pedagógica é fundamental para o sucesso de qualquer projeto na área da merenda escolar. “Como nosso governo encara a merendeira com olhar renovador, fica mais fácil administrar e assimilar as mudanças ensinadas pela Fundação Nutrir”. Ao final do curso, os participantes ganharam uma cartilha da alimentação.
 
Sucom prefeitura de Maricá

Comentários