Empresas do setor naval vão investir em Maricá

O Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, participou nessa segunda-feira, 10 de maio, do Seminário “Balanço do Setor Naval e Offshore do Estado do Rio de Janeiro” e disse que Maricá está em posição geográfica estratégica para a exploração do petróleo.

Realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o evento teve como objetivo avaliar o setor naval do Estado, além de apresentar projetos para a região.
Segundo o prefeito, além disso, outras vantagens sobre o Pólo Industrial Naval, que será construído em Jaconé, foram apresentadas, como a proximidade do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, que agora está com acesso mais fácil devido à recente inauguração das obras da via.
“Temos uma área de 5 mil m² para a construção de um cais, sendo que a profundidade marítima para a atracação dos navios é de 12m na orla e 30m mais para o fundo. Com esse projeto, a perspectiva é de gerar três mil empregos com a mão de obra do nosso próprio município. Também temos que destacar o fato de o impacto ambiental ser de baixa intensidade, já que não está em uma Área de Proteção Ambiental”, disse o prefeito.
Quaquá também ressaltou que o mercado imobiliário do município será beneficiado, devido ao crescente número de novos moradores, atraídos pelo Complexo Industrial e Portuário da cidade. Foi também assinado um termo de compromisso com a empresa Mendes Junior, o que garantirá o investimento de 500 milhões neste setor. Outras empresas como a Brascan e a Brookfield também estão interessadas em investir em Maricá.
 
                                                               Sucom prefeitura de Maricá

Comentários