Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Artes Visuais, Novos Artistas e grupos de Câmara de Música Contemporânea serão contemplados em novos editais da SEC

Iniciativa faz parte do pacote de editais que serão lançados até o final de 2010, totalizando um investimento superior a R$ 21 milhões

Dando continuidade à série de Editais que a Secretaria de Estado de Cultura vem lançando ao longo de 2010, serão abertas as inscrições para mais três áreas no dia 25/5: Artes Visuais, Música – Promoção de Novos Artistas e Música - Grupos de Câmara Contemporânea.

Para o edital de Artes Visuais poderão ser inscritos projetos de exposições e intervenções de arte a serem realizadas em espaços públicos ou privados situados no Estado. A proposta deverá prever, ainda, atividades paralelas, como: seminários, oficinas ou palestras. Serão disponibilizados até cem mil reais para cada projeto, num total de oitocentos mil reais. Esse edital também contempla a organização, conservação e catalogação de acervos e materiais referentes à memória e ao patrimônio das artes visuais no Estado. O valor dessa ação é de quatrocentos mil reais, com orçamento de até cinquenta mil reais para cada projeto.
Já no Edital de Música – Promoção de Novos Artistas, poderão se inscrever grupos ou artistas novos para promoção e divulgação de música popular por meio de material audiovisual (vídeo clipe, vídeo release ou vídeo documentário) disponibilizado em DVD, com duração máxima de 10 minutos. Serão selecionados 10 projetos, no valor de dez mil reais, cada. Grupos de câmara de música contemporânea poderão se inscrever para o Edital de Música - Grupo de Câmara Contemporânea. O grupo deverá realizar quatro concertos, com repertórios distintos, em teatros no Estado, no período de 300 dias. Serão aprovados dois projetos no valor de até oitenta mil reais.
Além desses editais, já estão abertas as inscrições para a seleção de projetos para montagem de espetáculos inéditos de Artes Cênicas; para a criação de espaços alternativos de exibição de produções cinematográficas; e para o Circuito Estadual das Artes, projeto que promove a circulação de espetáculos teatrais pelo interior do Estado. Até o final de 2010 serão lançados 27 editais, totalizando um investimento superior a R$ 21 milhões. Para maiores informações: www.sec.rj.gov.br


Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Comentários