Cabral promete recursos para Maricá

O governador Sérgio Cabral esteve nesta manhã no gabinete do prefeito de Maricá, Washington Quaquá e prometeu ajudar a reconstruir a cidade atingida pelas chuvas. Até o momento a prefeitura contabiliza 2.870 desalojados, 763 pessoas abrigadas nas escolas municipais e centenas de famílias assistidas pelo governo. Ele elogiou a atitude do prefeito em abrir o canal que liga a lagoa ao mar para escoar a água da região e afirmou que as obras já haviam sido solicitadas pelo prefeito e poderão ser realizadas rapidamente.

O prefeito foi muito corajoso em tomar a decisão de abrir o canal da lagoa e nós apoiamos a ação. Agora também vamos construir um dique-fusível no local para controlar a entrada e saída da água. Vamos fazer o que o prefeito quer. Serão mais de R$ 30 milhões em investimentos_ afirmou o governador.
Quaquá também informou que será realizada obra no canal de Ponta Negra, além de obras de saneamento e pavimentação em diversos bairros da cidade. Drenagem no Recanto de Itaipuaçu e Mumbuca, entre outros.
A visita do governador trouxe boas notícias para nossa cidade e os moradores podem ter certeza que assim que os recursos estejam liberados nós vamos começar as obras. A verba emergencial do governo federal de R$ 3 milhões será utilizada para reconstrução da ponte da Mumbuca e obras de drenagem em alguns pontos_disse o prefeito acrescentando que estará em Brasília na próxima terça-feira para agilizar a liberação de verbas já solicitadas para a construção de 560 casas do Programa Pro Moradia.
Cabral também prometeu quer inaugurar a UPA 24h de Maricá o mais rápido possível e cobrou do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes, que participou da reunião, agilidade no processo de construção da UPA, além da implantação de uma unidade de Clínica da Família.
A visita contou com a presença do vice-governador, Luiz Fernando Pezão; da Secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, do Secretário de Governo, Wilson Carlos, além de assessores do governador e representantes do governo municipal. O ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, acompanhou a comitiva do governador e se solidarizou com o prefeito Quaquá.
A primeira-dama do município, Rosangela Zeidan, também participou do encontro e acompanha de perto as ações municipais coordenando pessoalmente o apoio aos desabrigados que recebem, inclusive, assistência médica duas vezes por dia.
O município continua recebendo doações no colégio municipal Joana Benedicta Rangel, no centro e nas subprefeituras de Itaipuaçu. A prioridade no momento são fraldas descartáveis infantil e geriátrica, produtos de higiene pessoal, cobertores e colchonetes.


Sucom prefeitura de Maricá

Comentários

  1. Até que alguém olhou para Itaipuaçú!!!!
    Espero que, após o socorro emergencial, haja o compromisso da dragagem, como manutenção sistemática, do canal no loteamento Reserva Verde, pois a drenagem de toda a área só se faz por esse canal.
    Além dos desabrigados, que enfrentaram as cobras e ratos na água da enchente, houve os ilhados, que não podiam sair com medo de animais como jacaré, que cercava os moradores de uma casa na entrada da Rua R. Isso é uma vergonha!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário