Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Posse do CSS de Maricá

  Tomou posse para o segundo mandato como Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Maricá, o Sr Jacques Alexandre da S. Silva e Vice-Presidente a Srª Vera Lúcia dos Santos Braz, no dia 9 de fevereiro de 2010 na Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
  O Sr Jacques, em declaração, disse que o CCS continuará seu trabalho itinerante através dos líderes comunitários, onde levará as autoridades policiais para ter sempre uma conversa aberta e franca em tom de amizade com a população e que dessa forma teremos uma melhor significativa da segurança de Maricá.
  Disse que os dados apresentados de aumento da violência em Maricá são preocupantes, mas que a atividade constante do CCS tem colaborado muito para o considerável número de prisões que estão sendo efetuados, pois entende que essas prisões tem participação da sociedade civil, que está perdendo o medo de se manter quieta e denunciando cada vez mais as ocorrências.
  Revelou que o ofício encaminhado por ele como Presidente do CCS ao Chefe da Pólícia Civil do RJ, solicitando uma delegacia para Itaipuaçu, obteve parecer favorável por unânimidade, segundo o Dr. Tarso Jansen e deve ser apreciado em breve pelo Secretário de Segurança Pública, Dr. Beltrame . O Sr. Jacques Alexandre disse que a mobilização popular através do abaixo assinado que o CCS está passando pelo município é muito importante, pois é o instrumento que dará força a aprovação de se contruir essa delegacia e um Batalhão em Maricá, que o Governo do Rio de Janeiro tem preocupação com o município, mas que só pela manifestação popular conseguiremos alguma coisa nesse sentido.


             Integrantes  do Conselho de Segurança de Maricá



                                            Jacques Alexandre da S. Silva

                                             Presidente do CCS de Maricá

Comentários