Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Boatos ou verdades do que irá acontecer em 2012 ?

Quem já não ouviu a frase "em 1000 chegará de 2000 não passará", não sei se é bem assim, que contêm na Bíblia sobre o fim do mundo.
Pois é gente, sempre em alguma rodinha de amigos, comentam sobre que o mundo irá acabar em 2012. Até meu filho de 10 anos fica me argumentando sobre o assunto!
Então, hoje resolvi pesquisar na internet e vi que são aproximadamente 497.000 páginas sobre o tema.
Fiquei pasma, o primeiro site já me pirou, um cronômetro para a contagem do fim do mundo! Que segundo o site anuncia o suposto fim do mundo.
Na Bíblia, o povo Maia, Nostradamus e várias outras religiões falam sobre o acontecimento.
E agora, cada um fala uma coisa planetas com rotas errantes em colisão com a Terra, extraterrestres irão invadi- lá. Aff, tantas coisas, mas uma delas eu sei e vocês devem até concordar comigo, nós mesmos estamos acabando com o nosso Planeta e a toda hora ele nos dá um sinal, independente de religião, profecia e outras. Que alguma coisa irá acontecer,irá!
Bjs, o lance é esperar e vamos ver no quê vai dar! Boatos ou verdades? Só em 2012 é que saberemos quem está certo.
Abaixo, alguns trechos interessantes retirados da net.Talvez tiremos algum ponto positivo disso tudo: a reflexão.


"A revelação fala sobre o final do medo, onde o mundo de ódio e materialismo terminará no dia 23 de dezembro de 2012. Nesse momento a humanidade deverá escolher entre continuar o seu comportamento egocêntrico e desaparecer do planeta como espécie, ou evoluir para que ocorra a integração do homem com o universo, passando assim a viver um momento harmônico espiritualista da sua história.
Cabe a nós desvendarmos o que seria realmente “desaparecer” do planeta como espécie, visto que a decisão tomada por cada um irá selar nosso destino nessa futura data."




                                                       



“No dia 21/12/2012, se encerra um calendário que era usado pelos antigos maias no auge da sua civilização. Por isso, todo o movimento envolvendo o ano de 2012 é chamado genericamente também de "profecia maia". Enquanto o tal dia não chega, a turma se prepara consumindo livros, documentários, DVDs e palestras. Uma busca pelos termos "2012" e "maya" (em inglês) no Google revela mais de 2 milhões de citações. Isso é a ponta do iceberg de uma riquíssima comunidade, estruturada em centenas de blogs, fóruns, sites, portais e até uma versão particular da Wikipédia, o "2012wiki". Em fevereiro de2009 foi lançado nos EUA "2012 - Doomsday" ("2012 - O Dia do Juízo Final") e dois outros filmes devem sair até 2010, um deles sob a batuta do diretor de "Independence Day" (1996), Roland Emmerich. Nos últimos dois anos, pelo menos 18 livros sobre o tema chegaram às prateleiras nos EUA, boa parte com termos como "apocalipse" e "cataclisma mundial" em seus títulos. Por aqui, só no primeiro semestre de2009 foram publicadas três obras.”



“De acordo com estudos ocorrerá um fenômeno chamado “precessão”, que é a mudança do eixo da Terra com relação ao centro da galáxia. É nesse momento que acredita-se que os pólos se inverterão, trazendo conseqüências da qual chamamos de “Fim do Mundo”.
Quando ocorre uma inversão de pólos ocorre o seguinte:

- Todo o centro da Terra (Núcleo) é feito de ferro maleável e derretido, (nas escolas nos dizem que é lava, mas não é!). Todos sabemos que ferro é um elemento que é facilmente manipulado pela força magnética. Pois bem, todo o campo gravitacional do planeta é controlado por forças magnéticas da Terra. Toda essa força magnética é manipulada e regida pelo Sol. Conforme nos aproximamos do alinhamento, forças até o momento “desconhecidas” vindas do centro da galáxia fazem com que o Sol comece a se “agitar” (por isso as erupções solares constantes atualmente). Então o Sol começa a mexer com o campo gravitacional terrestre. Conforme chegarmos nesse ponto, ou próximo, os pólos se invertem. Quando os pólos se invertem ocorre um colapso, pois o núcleo de ferro da Terra se mexe violentamente (imagine um imã gigantesco se aproximando de uma bola líquida de ferro) gerando assim cataclismas, como terremotos, tsunamis e outras visões “apocalípticas” no planeta inteiro.
Outra coisa, conforme nos aproximamos dessa data, o centro da Terra mais se “mexe” esquentando mais o magma em torno da superfície. Durante esses tempos, veremos com isso muitas erupções vulcânicas, principalmente em vulcões subaquáticos (profundeza dos mares).
Isso é normal, ocorre e sempre ocorrerá. Já ocorreram milhares de vezes antes.

foto: retirada da net

Comentários