Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Além da imaginação

As contas do ex-prefeito de Itaboraí, Cosme Salles, serão, finalmente, julgadas hoje, terça-feira, pelo TCE RJ, já depois do prazo regulamentar.

O resultado irá influenciar as próximas eleições no município que é a sede do Comperj e onde estão localizados investimentos que merecem atenção.
Para o relator conselheiro José Graciosa, que durante vários meses se debruçou sobre processo tão extenso, o voto é pela não aprovação da última gestão de Salles à frente do executivo.
Mas, desde então, várias vistas do processo vêm sendo pedidas, como de praxe por conselheiros do Tribunal. Entre tantos desmandos, o que suscita intriga mesmo, é que depois do parecer do corpo técnico do TCE indicar a gestão como "reprovada" e até ser publicada a decisão no site do TCE, tudo mudou.
O conselheiro José Nader, que compulsoriamente será afastado no dia posterior ao da decisão, por completar idade limite, pode modificar em apenas10 dias (entre natal, ano novo e carnaval), o que se levou meses para se apurar, calcular e justificar.
Um exemplo: não há menção do desvio de verbas do Fundeb, tão escandalosamente mal aplicadas: menos da metade do que manda a lei, com desvios para outros fins, o que é proibido e não tem conserto.
Tudo corroborando para Itaboraí figurar entre os municípios com piores investimentos em educação no país, tendo escola estadual e muncipal citadas em listas negativas, não fazendo jus em sediar a maior obra da história da Petrobras no país em todos os tempos.
 

Comentários