Prefeito de Maricá promete o maior pacote de obras da história

Ao presidir a solenidade de inauguração da pavimentação e drenagem das ruas Ari Espíndola e Soares Souza, no Flamengo, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, disse que a Prefeitura está preparada para inaugurar uma obra de infra-estrutura por semana, principalmente na área de asfaltamento. Ao lado de vereadores e secretários, o prefeito afirmou: “Graças ao apoio da Câmara, à dedicação do Secretariado e à compreensão da população, podemos considerar como superadas as dificuldades que enfrentamos no ano passado. Hoje, de olho no futuro, vamos levar a ação da Prefeitura a todos os distritos e intervir na saúde, na educação, na segurança, no lazer e no transporte”, disse Quaquá. Ele revelou que, na semana passada, o presidente Lula liberou um total de R$ 51 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC para Maricá. “Nessa verba está incluída a construção de 560 casas populares para pessoas que moram em áreas de risco”, disse.
O prefeito se referiu, também, a obras do Estado na cidade, como intervenções em ruas de Itaipuaçu e a urbanização da Avenida Roberto Silveira. Depois de denunciar um boicote no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, promovido por maus funcionários, Quaquá disse que precisou agir com energia para superar o problema. “Estavam brincando com a saúde do povo”, afirmou. Logo depois prometeu que em julho o maricaense começará a notar diferenças, “para melhor”, na cidade, e que este ano serão investidos, entre recursos próprios, emendas parlamentares e verbas estaduais e federais, R$ 100 milhões em obras no município. De acordo, ainda, com Quaquá, já esse ano começa a funcionar em Itaipuaçu, a Escola Popular Transformadora, com tempo integral e capacidade para 500 alunos.
O secretário de Obras, Arthur Billé, disse que nesta semana a mesma equipe que realizou a obra na Ari Espíndola estará no bairro das Pedreiras. “Acredito que até sexta-feira vamos deixar tudo pronto para ser inaugurado pelo prefeito”, afirmou. Falaram ainda na solenidade o vereador Fabiano Horta e o presidente da Câmara, Luciano Rangel Júnior.
A Secretaria de Transportes cuidou da pintura faixas, colocação de placas indicativas e a construção de quebra molas na Ari Espíndola. “Foi um procedimento social, disciplinar o tráfego, uma vez que muitas crianças moram naquela rua”, afirmou o secretário de Transportes, Rony Peterson.
 
 
                                  Comunicação da prefeitura de Maricá

Comentários