Maricá inaugura obra e Quaquá mostra força da união

   Ao inaugurar no dia 11, o asfaltamento das Ruas das Garças dos Canários, no Flamengo, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, mostrou a força da união de seu governo: todo o Secretariado compareceu à solenidade que marcou, de acordo com o prefeito, “o início da virada, depois de um ano de preparo da máquina administrativa,”. O deputado federal Hugo Leal, autor da emenda junto ao Ministério do Turismo que possibilitou a obra, abandonada pelo governo passado, destacou a importância de se ter uma máquina administrativa organizada: “Não fosse a visão progressista do prefeito Quaquá, que agilizou a contrapartida, essa melhoria não seria realizada. Eu chamo a isso de espírito público.
   O povo está cansado de promessas, ele quer realizações, como agora”, disse. A primeira dama, Rosangela Zeidan, falou sobre a ação social da Prefeitura. “Nossos diversos programas sociais já atingem um grande universo de pessoas e continuarão crescendo em busca de melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população mais carente”, afirmou.
   Muito emocionado, o vereador Caiu, parceiro político de Hugo Leal, contou um pouco da história do abandono da emenda pelo governo anterior. “Estou aqui para testemunhar um ato de justiça. A decisão do prefeito Quaquá de depositar a contrapartida e resgatar a emenda do deputado Hugo Leal mostra que os tempos mudaram em nossa cidade. Tenho a certeza de que o povo do Flamengo registrará esse gesto no coração”, disse, depois de repudiar “o desleixo a que o bairro fora relegado pelo prefeito anterior”. O presidente da Câmara, Luciano Rangel Júnior, também destacou a união de todos os colegas em torno do prefeito.
    Ainda em seu discurso, Quaquá agradeceu a parceria da Caixa Econômica Federal (CEF), cuja gerente da agência Maricá, Valéria Mendes, estava presente, na liberação de recursos e anunciou a inauguração de novas obras nos próximos dias, além de intervenções do governo estadual no asfaltamento de ruas em Itaipuaçu. “No ano passado”, afirmou, brincando, “fui mais xingado do que mãe de juiz de futebol, mas agora estamos aqui, dando a volta por cima”. O secretário de Obras, Arthur Billé, comentou assim a inauguração: “Era só uma questão de tempo; esperar a máquina administrativa ser organizada para as obras começarem”. Às 10 horas desse sábado, 16 de janeiro, será inaugurado o asfaltamento da Rua Ary Spíndola, ligação entre o Flamengo e o Centro, via Cemitério.





Foto: Felipe Teobaldo / Divulgação

Comentários