Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá vai comprar merenda do produtor local

    Um terço da merenda escolar de Maricá será adquirida diretamente da agricultura familiar do município, o que irá beneficiar 90% dos produtores locais. O projeto faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA e é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e de Educação, financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Economia. Os agricultores interessados em participar do programa devem se dirigir, a partir de segunda-feira, dia 4 de janeiro, à Secretaria de Agricultura, que fica no Horto Municipal, em Ubatiba, onde receberão mais esclarecimentos.
    De acordo com o secretário de Agricultura, Joel Vieira, o PAA entrará em vigor já no ano que vem. “O governo do prefeito Washington Quaquá, através das secretarias de Agricultura e da Educação, encaram o projeto como um grande esforço para promover o desenvolvimento sustentado do município. É importante ressaltar que a agricultura familiar é responsável por 70% da alimentação do brasileiro. Poderão participar do programa, também, pescadores artesanais, aquicultores, apicultores e silvicultores”, disse Joel.
   É considerado agricultor familiar ou empreendedor rural todo aquele que participa ativamente de uma atividade agrícola em área de até quatro módulos fiscais. A mão de obra, bem como toda a estrutura do negócio, deverá ser promovida pela família.
 
Comunicação da prefeitura de Maricá

Comentários