Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Agressão em Copacabana: 3 lutadores denunciados por homicídio tentado e lesão corporal contra 2 jovens

A 4.ª Promotoria de Investigação Penal (PIP), da 1.ª Central de Inquéritos da Capital, ofereceu hoje (2/11) denúncia em face de Dennys Gusso Cruz, Thiago Gonzaga de Oliveira, e Thalles Felipe Lins, por homicídio qualificado tentado contra Bruno Carneiro de Almeida Bessera, e por lesões corporais contra Eudo Silveira Dutra Júnior. As duas vítimas foram agredidas a socos, pontapés e chutes, na madrugada do dia 16 de novembro passado na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana.
O Ministério Público manifestou-se também pela decretação da prisão preventiva dos denunciados, pois “a manutenção da liberdade dos acusados representará evidente óbice ao regular andamento da instrução criminal.”
Segundo a titular da 4.ª PIP, Promotora de Justiça Janaína Marques Corrêa, o homicídio contra Bruno só não se consumou por circunstâncias alheias às vontades dos denunciados. A Promotora afirma na denúncia que os acusados passaram a agredir Bruno de forma brutal e que mesmo no chão, e sem sentidos, os agressores “em estado de fúria animalesca” permaneceram desferindo violentos pontapés em direção à cabeça da vítima, causando traumatismo cranioencefálico. Para o Ministério Público o crime de homicídio foi praticado por motivo fútil, movido por desavenças a respeito de futebol.
No requerimento de decretação da prisão preventiva, o Ministério Público ressalta que todos os denunciados são praticantes de lutas marciais, e que suas condutas foram caracterizadas pelo altíssimo grau de periculosidade e de fúria animalesca.

Assessoria de Comunicação Social - MPRJ

Comentários