Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Paty organiza Cavalgada Nacional para resgatar a Variante do Caminho Novo de Garcia Rodrigues Paes

A Prefeitura de Paty do Alferes participa e organiza Cavalgada Nacional para resgatar a Variante do Caminho Novo de Garcia Rodrigues Paes, que é mais uma ação que dá continuidade a luta de Paty ter o Caminho do Ouro agregado ao Patrimônio da Humanidade (UNESCO), o que realizará um Corredor Turístico e Cultural.


O participante e organizador da Cavalgada Nacional é o diretor de Turismo de Paty do Alferes, Lauro de Barros. Ele afirma que este Corredor Turístico e Cultural poderá receber turistas caminhantes, ciclistas e cavaleiros. Com a passagem destas pessoas haverá geração de empregos em nossa região e, conseqüentemente, renda para o Município.

Dia 4 de dezembro a Cavalgada Nacional sairá de Juiz de Fora (MG), dia 7 chegará em Paty, dia 8 passará pelo Centro do município e visitará pontos turístico e históricos, como a Igreja Matriz, que estará celebrando nesta data o dia de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição.

Apóiam esta iniciativa a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de Paty do Alferes, Ipham, Biblioteca do Exército, Instituto São Fernando, Núcleo Sul Fluminense do Mangalarga Marchador.


                                                      Sobre O Caminho Novo

O Caminho Novo da Estrada Real é uma das primeiras vias construídas no Brasil colonial para ligar a região mineradora diretamente à cidade do Rio de Janeiro. Os municípios atuais que formam o Caminho Novo, iniciando por Minas, são Barbacena, passando pela Mantiqueira, Palmira, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Simão Pereira, Comendador Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, segue descendo pela Serra do Mar, chegando em Inhaúma, Pavuna, Penha e por fim ao Rio de Janeiro.



Outras informações:

Diretor de Turismo, Lauro de Barros – (24) 8133-1930.

Comunicação Prefeitura de Paty Alferes

Comentários