Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

O que anda circulando em Itaipuaçu

  Pelas ruas de Itaipuaçu as conversas são as mesmas, muitos buracos, muitos assaltos, a saúde deixando a desejar, etc, etc...
  O que mais me assustou foi os relatos de assaltos decorrentes nesses últimos meses. Pasmem agora os assaltantes simulam acidentes na madrugada, para poder render suas vítimas, então é melhor nem parar, por via das dúvidas ligem para Corpo de Bombeiros e avisem o local do acidente, tira um peso da consciência.
  E outra tática é que eles rendem as pessoas nas ruas e as levam até suas residências e retiram o que podem, e ainda pedem para a vítima bater na casa do vizinho e fazem a limpa por lá também. Então cuidado, não abram portas para estranhos e nem deixem bicicletas, carros abertos, crianças sem vigilância de maiores nas ruas, pois Itaipuaçu, não é mais o mesmo de anos atrás.
   E o que o povo também não para de falar é o descaso que está acontecendo com nossas estradas, saúde, entre outros.
   Dia 8/11 (domingo passado), minha amiga de Nitéroi ( veranista daqui), veio até minha casa para me perguntar onde havia um posto de saúde mais próximo, pois um amiguinho de seu filho havia feito um corte fundo na mão e teria que ser suturado. Cheguei a rir, pois aqui só tem um posto 24 h e se tiver aberto.
   Não tive muitos detelhes mas o posto da 83 estava aberto, mas o menino não fez a sutura lá, não sei o porque mas o que me parece deverá ser por falta de médico ou de material para se fazer o procedimento.
   É isso, minha gente não irei me estender muito, mas gostaria que vocês soubessem que nós do Jornal não estamos ao lado de políticos algum e nem da oposição. Devemos mostrar os fatos, mas também não devemos transformar o que é de ruim em um ataque pessoal, pois o lixo aqui Nunca foi recolhido diariamente e saneamento básico Nunca existiu. Temos que lutar sim por saneamento básico, os lixos serem recolhidos nos dias certos, pois nem nas grandes cidades são feitas as colhetas diariamente, para baixar o preço absurdo da taxa de iluminação (seria até válida se nossa cidade estivesse com uma iluminação ótima), mais escolas e de qualidade para nossas crianças, mais lazer, entre tantas outras coisas. Vale a pena lutar sim por uma cidade muito melhor e organizada.  Postarei o email que está circulando na net.


O email:   INFORME

Dia 15 de novembro, domingo, às 10h, na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, Maricá, o Instituto de Cidadania de Maricá (ICM) realizará ato público de protesto e mobilização dos moradores da região para reivindicar melhoria dos serviços públicos prestados pela administração municipal.
Integrantes do Instituto de Cidadania de Maricá denunciam que os serviços essenciais prestados pela Prefeitura são precários e não tem atendido as necessidades básicas dos munícipes, apesar de estarem em dia com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os ativistas comunitários apontam, entre outras situações de risco: o lixo domiciliar não tem sido recolhido diariamente, ocasionando transtornos para os moradores, que são obrigados a conviver com a proliferação de vetores de doenças; estradas e ruas com buracos, poças d’água e sem acostamento; luminárias sem manutenção, gerando insegurança pública; poluição hídrica do lençol freático, rios e canais pela ausência de saneamento básico; falta de sinalização de logradouros públicos; precariedade do atendimento no sistema público municipal de saúde e educação; ausência de sinalização e controle no tráfego de veículos; omissão da fiscalização de posturas municipais junto ao comércio ilegal; incapacidade de combate ao processo de ocupação ilegal de áreas públicas de interesse ambiental.





                                                                                                 

Comentários