Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Maricá entra na agenda de ações pelo fim da violência contra a mulher

  A exibição do filme “Coragem Mulher”, da jornalista Mislene Santos, e um debate sobre a situação de violência doméstica vivida por centenas de mulheres em todo o Brasil marcaram nessa quarta-feira, 25 de novembro, o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. A exibição aconteceu na Praça Orlando de Barros Pimentel e contou com a presença do secretário de Segurança, coronel Jorge Braga, da produtora do filme, Mislene Santos, e da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda. Maricá participa da agenda dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.
 Com depoimentos fortes, o filme, um trabalho de conclusão de curso da jornalista, provocou reações de indignação e perplexidade da plateia. Morando na Paraíba, Mislene veio especialmente a Maricá para exibir o curta, que teve mais de 10 horas de gravação. “Nunca pretendi chocar com o filme, mas o assunto na sua essência já é chocante. Fiquei noites sem dormir depois de ouvir os depoimentos dessas mulheres. O pior é que muitos dos agressores não foram punidos. Na Paraíba, assim como na maior parte do país faltam políticas públicas. A Lei Maria da Penha já foi um avanço, mas até a polícia precisa ser mais bem-orientada como tratar o assunto. O filme é um alerta para que mulheres que estejam nessa situação tenham a coragem de dar um basta e tenham a consciência de que podem ser felizes, amar e serem amadas”, disse.
  Participante do debate, o coronel Jorge Braga observou que nos lares em que a violência está presente há falta de diálogo e amor. “O respeito mútuo deve ser preservado e estimulado entre as pessoas”, falou. A subsecretária Luciana Piredda lembrou as formas sutis de violência: “Sabemos que existe uma violência que não é física, mas tenta de alguma forma atingir a autoestima da vítima. Por isso Maricá tem o compromisso do enfrentamento da violência contra a Mulher”, finalizou.

Comunicação Prefeitura de Maricá

Comentários