Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Começa a Operação Muro da Serrinha

 Começou nesta quarta-feira, 25 de novembro, a primeira etapa da construção do muro de contenção na Estrada da Serrinha, na Serra da Tiririca, que liga os municípios de Maricá e Niterói. Para que fossem evitados acidentes durante a operação, que contou com a ajuda do secretário de Segurança com Cidadania, coronel Jorge Braga, a via teve de ser fechada quatro vezes por causa do trânsito dos caminhões betoneira, que carregavam o concreto usado na base da contenção.


Na sexta-feira 27, ocorrerá a segunda etapa da obra, semelhante à primeira. Nesse caso, se fará o enchimento do muro e a colocação de aterro entre ele e a base, sendo coberto com mais uma camada de concreto para a recuperação da estrada e a recomposição do meio-fio. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Arthur Billé, disse estar confiante em um bom resultado e que em pouco tempo esteja tudo pronto. “Acredito que em mais duas semanas estaremos entregando uma nova estrada para os munícipes, tanto de Maricá quanto de Niterói, que transitam pela via todos os dias”, anunciou.

Há duas semanas, a secretaria de Obras colocou 120 toneladas de asfalto na Estrada de Itaipuaçu, na altura da Pedra de Itaocaia, durante a Operação Tapa-Buracos, que beneficiou também trechos da Barra de Maricá.
 


Comunicação Prefeitura de Maricá

Comentários