- Gerar link
 - X
 - Outros aplicativos
 
- Gerar link
 - X
 - Outros aplicativos
 
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, recebeu alta neste  sábado do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de  Janeiro. Niemeyer foi internado no dia 23 de setembro, com dores  abdominais. Na ocasião foi realizada uma tomografia de abdômen, que  constatou colicistite aguda (comprometimento da vesícula biliar) e  abscesso (pequena bolsa de pus) no fígado, junto à vesícula. Além disso,  foi diagnosticado, na ocasião, um tumor no intestino grosso. Por conta  do estado clínico do paciente ficou decidido pela equipe médica que o  tratamento inicial seria focado na vesícula e no abscesso no fígado,  ficando o tratamento do tumor para uma segunda cirurgia.
O arquiteto foi  submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula e drenagem do  abscesso hepático no dia seguinte à internação. A cirurgia foi realizada  por videolaparoscopia e transcorreu sem anormalidades. Oscar Niemeyer  permaneceu no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) por 48 horas e em  seguida foi transferido para a unidade intermediária do hospital.  Entretanto, no dia 29 de setembro, Niemeyer apresentou sangramento  intestinal. Os médicos decidiram submetê-lo a uma endoscopia digestiva e  colonoscopia, onde foi evidenciado sangramento em atividade do tumor no  intestino grosso.
A equipe médica  optou pelo tratamento cirúrgico por laparoscopia. O procedimento durou  três horas e transcorreu bem. A evolução no segundo pós-operatório foi  satisfatória e Niemeyer recebeu alta hospitalar neste sábado.
O Fluminense 
Comentários
Postar um comentário