Começa o pagamento da 2ª parcela do Pé-de-Meia

Canal Livre!

Algumas sugestões de pauta enviadas a nossa redação.

__________________________________________

BRASILEIRO CRIA SISTEMA ELETRÔNICO DE COMUNICAÇÃO ENTRE MOTORISTAS PARA EVITAR ACIDENTES E TORNAR CLIMA AMISTOSO NO TRÂNSITO

Gannam mostra seu primeiro protótipo do comunicador entre motoristas
   Quantas vezes você já não passou por alguma estrada e recebeu um piscar de faróis do motorista que vinha em sentido contrário, fazendo gestos loucamente, sem entender nada do que ele realmente queria te dizer? E quantas vezes o sinal de internet estava tão ruim que você não conseguiu usar seus aplicativos de trânsito? E quantas vezes enviar uma mensagem por meio do aplicativo de trânsito se tornou mais um martírio do que solução – por causa da complicação até enviar a mensagem, ou digitar alguma outra mais específica enquanto se dirige?
   Para ajudar nessas situações e diminuir acidentes causados por problemas no trânsito e nos veículos, o inventor Paulo Gannam desenvolveu o “Sistema de Cooperação no Trânsito”. É um sistema eletrônico de comunicação instantânea que alerta, com frases pré-gravadas bem curtinhas, qualquer problema identificável num veículo.
   A comunicação é feita pelos usuários de outro veículo que disponha do aparelho. O inventor informa ter desenvolvido nova forma de também interligar a comunicação dos que tem o Comunicador com os que não tem por meio de um APP! Exemplos: “luz de freio queimada”, “pneu murcho”, “luz de ré queimada”, “porta entreaberta”, “pessoa doente no carro”, “farol alto”, “desculpe”, “obrigado” e assim por diante.
   Quando questionado sobre redes veiculares em desenvolvimento, e carros autônomos, o inventor esclarece: “Se carros autônomos são o futuro, este projeto é o presente! Sua implementação comercial é mais fácil, acessível ao grande público, e com baixo custo de fabricação – 20 dólares em larga escala!”
    E compara: “Quando meu carro pode conversar com seu carro, e o seu carro pode conversar com um terceiro carro, todos vão ser capazes de substituir o excesso de dados compartilhados por meio da única coisa que os robôs não possuem: a intuição”.
    Outra vantagem do invento: possibilitará a troca de informações instantâneas entre polícia, corpo de bombeiros e demais instituições governamentais ligadas de algum modo ao trânsito, de maneira a facilitar, também, a troca de informações importantes entre cidadãos e instituições do governo acerca de acidentes – inclusive por meio de campanhas de educação no trânsito.
   Além destes produtos, ele têm mais de 800 ideias "cruas" estocadas (não desenvolvidas e sem patente, somente breve descrição apontando um problema e sua solução pela criação de um novo produto). Ele procura startups, administradores, executivos, empreendedores, investidores etc, para ajudá-lo a peneirar estas ideias, desenvolvê-las, patenteá-las e lançá-las no mercado. Ainda procura ajuda, para inserir projeto de alteração da lei de propriedade industrial, da lei de inovação e de alteração na CF para melhorar as condições de trabalho e direitos de inventores autônomos, pessoas físicas.

Quem tiver interesse em conhecer melhor o produto e suas outras aplicações devem entrar em contato:

Tel.: (35) 9 8404 4124

Email: pgannam@yahoo.com.br

Linkedin: https://www.linkedin.com/pub/paulo-gannam/51/1b0/89b

Texto e fotos: Divulgação

Comentários